O que diz o artigo 84 da Constituição Federal?

O que diz o artigo 84 da Constituição Federal?

O Presidente da República poderá delegar as atribuições mencionadas nos incisos VI, XII e XXV, primeira parte, aos Ministros de Estado, ao Procurador-Geral da República ou ao Advogado-Geral da União, que observarão os limites traçados nas respectivas delegações.

Quais são as principais características de um governo democrático na atualidade?

Suas principais características são soberania popular; da democracia representativa e participativa; um Estado Constitucional, ou seja, que possui uma constituição que emanou da vontade do povo; e um sistema de garantia dos direitos humanos. Como o nome sugere, a principal ideia da categoria é a democracia.

Quais são os pontos positivos e negativos da química?

Resposta. Pontos positivos: avanços tecnológicos, produção de remédios e melhoramento de técnicas agrícolas. Pontos negativos: poluição ambiental e produção de bombas atômicas.

Quais os princípios fundamentais da Constituição?

I – construir uma sociedade livre, justa e solidária; II – garantir o desenvolvimento nacional; III – erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; IV – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Quais são os pontos positivos do Brasil?

Dentre quatro aspectos positivos no Brasil, pode-se citar:

O que é o artigo 5 da Constituição Federal?

Art. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País, a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: (…)

  • Pode atrapalhar uma reunião por conta de ligações e notificações de mensagens.
  • Ele não dura 24 horas ou necessariamente o tempo que precisaria usa-lo.
  • Eles podem se tornar um distraimento do trabalho.

O que é a democracia no Brasil?

Democracia é um tipo de organização social no qual o controle político é, teoricamente, exercido pelo povo. Resulta em um sistema governamental que se forma pela livre escolha de governantes pela maioria da população, por meio de votação.

Quais são os principais problemas enfrentados pela democracia brasileira?

O principal problema enfrentado pela democracia é a corrupção. E grande parte da população brasileira está ciente desse fato. Políticos trabalhando para garantir seus direitos próprios e deixando de lado a sociedade.

O que diz o Artigo 1 da Constituição Federal?

Art. – A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado democrático de direito e tem como fundamentos: I – a soberania; … · Lei nº 9265, de 12.

  • país livre de fortes desastres naturais;
  • país rico em fauna e flora;
  • possui grande disponibilidade água doce;
  • país rico em matérias primas.

Quais são os princípios fundamentais da democracia?

As democracias entendem que uma das suas principais funções é proteger direitos humanos fundamentais como a liberdade de expressão e de religião; o direito a proteção legal igual; e a oportunidade de organizar e participar plenamente na vida política, econômica e cultural da sociedade. …

Quais são os principais pontos positivos e negativos da República Democrática brasileira?

república: positivo:maior participação política por parte da população. negativo:defende roubo de propriedade para uma grupos de pessoas através de impostos.

Quais são os princípios fundamentais da vida em sociedade?

Soberania, cidadania, dignidade da pessoa humana, os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa e o pluralismo político – são os princípios fundamentais são normas jurídicas, veiculando direitos fundamentais, compatível com dignidade com pessoa humana.

Quais são as principais características da democracia brasileira atual?

a liberdade de expressão e opinião de vontade política de cada um; a igualdade de direitos políticos e a possibilidade de oportunidades iguais para que povo e partidos políticos possam se pronunciar sobre decisões de interesse público.