O que o movimento Pop Art valorizava?

O que o movimento Pop Art valorizava?

Pop art ou arte pop foi um movimento, surgido principalmente nos Estados Unidos e na Inglaterra, na década de 1950, que utilizava elementos, figuras e a própria estética popular em seus trabalhos, de maneira a fazer uma crítica direta e irônica da sociedade consumista que se formava naquela época, especialmente com a …

Como surgiu a arte pop no Brasil?

No Brasil, a Pop Art surgiu no contexto da ditadura militar e foi usada como instrumento de crítica ao sistema. Aderindo apenas à forma e à técnica utilizada na Arte Pop os artistas expressaram a insatisfação com a censura instalada pelo regime militar, tematizando questões sociais de política.

Que movimento a arte pop pertence?

A pop art foi um movimento artístico que surgiu na década de 1950 como uma forma de reação ao expressionismo abstrato. Ele deixou um importante legado na história da arte, e pode ser visto no grafismo, design, quadrinhos e na moda.

Qual a diferença entre arte pop e arte popular?

Ela recusa a separação entre arte e vida. Por isso a arte pop é capaz de se ligar ao seu público a partir de signos e símbolos tirados da cultura de massa e da vida cotidiana. Isso ocorreu quando os artistas utilizaram na arte a linguagem do design comercial. Com isso, diminuíram as diferenças que separavam arte erudita da arte popular.

Quem é o representante da Pop Art no mundo?

Andy Warhol tornou-se o representante mais conhecido da Pop Art no Mundo. Ficou famoso por retratar ídolos da música popular e do cinema, evidenciando o quanto estas figuras são impessoais e vazias. São exemplos Marilyn Monroe, Michael Jackson e Elvis Presley. Veja também: Andy Warhol

Qual foi a proposta do movimento pop art?

A expressão “pop-art” vem do inglês que significa “arte popular”. A fonte da criação para os artistas ligados a esse movimento era o dia-a-dia das grandes cidades norte-americanas, pois a proposta era romper qualquer barreira entre a arte e a vida que a tecnologia criou nas grandes cidades.

Quais são os principais artistas da Pop Art?

Pop Art: conheça os 5 principais artistas deste movimento. 1. Andy Warhol , 1928-1987, Pittsburgh (Estados Unidos) Andrew Warhola, mais conhecido como Andy Warhol, foi um… 2. Peter Blake , 1932, Dartford (Inglaterra) Peter Thomas Blake é um artista plástico britânico. É considerado um dos… 3.