O que significa Metarregra?

O que significa Metarregra?

Metarregra da repetição: um texto coerente deve ter elementos repetidos; Metarregra da progressão: um texto coerente deve apresentar contribuição semântica constantemente renovada; Metarregra da não contradição: em um texto coerente, não se contradiz o que já se disse antes ou o que ficou pressuposto; Metarregra da …

O que é Metarregra de não contradição?

Metarregra de não contradição “Para que um texto seja coerente é preciso que no seu desenvolvimento não se introduza nenhum elemento semântico que contradiga um conteúdo posto ou pressuposto por uma ocorrência anterior, ou deduzível desta por inferência”.

O que é Metarregra da relação?

Metarregra de relação É preciso garantir que o leitor entenda do que está falando o texto através do próprio texto, ou seja, o mundo exterior tem que está presente de forma clara ou subentendida.

O que é Metarregra de charolles?

No caso apresentado, vale ressaltar que você esqueceu de elencar o texto mas posso te ajudar, pois a metarregra da não contradição é explicada por Charolles, como um elemento produtor de sentido, aquele que contradiz um conteúdo colocado a partir de uma ocorrência anterior, ou seja, ele pode ser deduzível a partir da …

Qual das metas regras de charolles não foi respeitada no fragmento a seguir?

Resposta. Foi viola a metarregra da progressão porque a porcaria do texto diz exatamente a mesma coisa frase após frase!

O que é Metarregra da repetição?

Refere-se à repetição de uma mesma palavra como geradora de coerência e, portanto, de coesão (já que Charolles não faz distinção entre os dois conceitos).

Quais são as Metarregras de charolles?

DE CHAROLLES Com esse foco, a proposta desta breve pesquisa baseia-se nas quatro meta-regras de coerência textual propostas por Michel Charolles (1978) — repetição, progressão, não-contradição e relação — para analisar textos de alunos do Ensino Médio das escolas públicas.

O que é Metarregra de repetição?

Refere-se à repetição de uma mesma palavra como geradora de coerência e, portanto, de coesão (já que Charolles não faz distinção entre os dois conceitos).